Eventos Acadêmicos

Seminário Internacional - Amérique Latine Globale

Seminário Internacional -  Scales of Global History

Curso: O Brasil E A “Era Das Revoluções”, Séculos XVIII E XIX

Fórum da Revista Almanack -  La Construcción Del Estado En España: Haciendo Historia Cultural De Lo Politico

Seminário Internacional - Antislavery and Proslavery Forces in a Global Comparative Perspective

Fórum da Revista Almanack - Insurreições populares, conflitos e acomodações entre livres e libertos: América Portuguesa e Rio da Prata (1750-1840)

Curso -  Uma vez dentro das fronteiras: transformações na territorialidade desde 1500

Curso - História Comparada da Escravidão Africana no Atlântico Ibérico

Seminário - Indios y esclavos realistas durante la era de las revoluciones, Popayán (Nueva Granada) 1809-1819

Fórum da Revista Almanack - A Independência e uma cultura de história no Brasil.

Colóquio Internacional - Experiências de tempos nos séculos XVIII e XIX (Iberconceptos 3).

Conferência - La independencia paraguaya y la dictadura del Dr. Francia: un experimento histórico.

Seminário - Perspectivas de História Global na América Latina e no Caribe, realizado pelo LabMundi e pelo Weatherhead Initiative on Global History (WIGH), da Universidade de Harvard.

Seminário - Escravidão e Capitalismo Histórico: História e Historiografia – Brasil, Cuba e Estados Unidos, século XIX