Possui graduação em História pela Universidade Federal de Ouro Preto (2010). Atualmente é mestrando na Universidade de São Paulo (USP) com bolsa concedida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Pesquisa atualmente a configuração de formas discursivas em processo de temporalização nos debates públicos ocorridos na imprensa periódica e panfletária do Rio de Janeiro à época da independência do Brasil.

Rafael Fanni holds a bachelor's degree in History from the Universidade Federal de Ouro Preto. He is currently a MA student at the Universidade de São Paulo and he is sponsored by Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Fanni's research has focused on the configuration  and temporalization of discursive forms in the newspapers and political pamphlets in Rio de Janeiro at the time of the Independence of Brazil.

Currículo Lattes