Doutor (2013) em História pela Universidade de São Paulo, mestre (2004) em História pela Universidade Federal Fluminense e graduado (2002) em História pela Universidade Federal do Pará. É professor de História da América na Universidade Federal do Amapá. Desenvolve pesquisas sobre fronteiras ibero-americanas nos séculos XVIII-XIX.

Carlos Augusto holds a PhD in History (Universidade de São Paulo, 2013), a MA in History (Universidade Federal Fluminense, 2004), and a BA in History (Universidade Federal do Pará, 2002).  He is a professor in the History Department at the Universidade Federal do Amapá, where he teaches History of America. His present research focuses on Iberoamerican frontiers during the XVIIIth and XIXth centuries.

Publicações online:

A demarcação de limites sob o espectro da guerra: a província de Maynas e a capitania do Rio Negro no final do século XVIII, in Revista Americana de História Social/Universidad de Antioquia, nº 03, 2014