Possui graduação (2010) e mestrado (2012) em História pela Universidade Federal do Pará, atualmente cursa o doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo. É professor de História na Universidade Federal do Oeste do Pará. Desenvolve pesquisa sobre a escravidão de origem africana na Amazônia, com foco nos seguintes temas: tráfico de escravos, economia da escravidão, escravidão urbana, mundos do trabalho.

Holds a BA (2010) and a MA (2012) in History from the Universidade Federal do Pará (UFPA), currently is a PhD candidate in Social History at the Universidade de São Paulo (USP). He is a professor of History at the Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). His research interests are focused on slavery in the Amazon region, focusing on the following topics: slave trade, slavery economy, urban slavery, world of labour.