Alberto Camargo Portella

Estudante da graduação em História na Universidade de São Paulo (USP), atualmente está no terceiro ano. É integrante do Laboratório de Estudos sobre o Brasil e o Sistema Mundial (Lab-Mundi) desde o ano de 2016. Também participa, dentro desse laboratório, dos núcleos de pesquisa “História do Tempo - Teoria e Metodologia” e “Capital, Estado e trabalho: a crise da escravidão negra no longo século 19”.

Alberto Camargo Portella is an undergraduate student in History at the Universidade de São Paulo (USP), currently in the third year. He has been a member of Lab-Mundi since 2016, and also participates in the research groups “History of Time – Theory and Methodology” and “Capitalism, State and labor: the crisis of black slavery in the long nineteenth century”.